cover
Tocando Agora:

RÁDIO LITORAL FM

Indo Mais Longe, Para Chegar Mais Perto de Você

SAC amplia horário de atendimento para emissão da CIN em shoppings de Salvador

O atendimento é feito por marcação prévia através do aplicativo, pela internet ou pelo call center. Veja detalhes abaixo. A solicitação da primeira via d...

SAC amplia horário de atendimento para emissão da CIN em shoppings de Salvador
SAC amplia horário de atendimento para emissão da CIN em shoppings de Salvador (Foto: Reprodução)

O atendimento é feito por marcação prévia através do aplicativo, pela internet ou pelo call center. Veja detalhes abaixo. A solicitação da primeira via da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) é gratuita reprodução internet As unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) dos shoppings Bela Vista e Salvador, na capital baiana, vão estender os horários de atendimento para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). No SAC Bela Vista, a ampliação será iniciada a partir de segunda-feira (14), e no SAC Salvador Shopping, no dia 22 de abril, terça-feira após o feriado prolongado. Nos dois casos, os horários de funcionamento serão das 7h30 às 21h, os mesmos adotados pelos postos dos shoppings Barra e da Bahia. Em todos eles, a expansão funciona da seguinte maneira: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h, atendimento exclusivo da CIN; das 9h às 18h, todos os serviços de cada posto); das 18h às 21h, atendimento exclusivo da CIN. Aos sábados, das 8h às 9h, atendimento exclusivo da CIN; das 8h às 13h, todos os serviços de cada posto; das 13h às 16h, atendimento exclusivo da CIN. O atendimento é feito por marcação prévia através do aplicativo, pela internet ou pelo call center nos números (71) 4020-5353 e 0800 071 5353. Nova carteira de identidade nacional passa a ser oferecida em todas as unidades do SAC na Bahia Unidade do SAC do Salvador Shopping Divulgação/Ascom Saeb A primeira via da CIN é gratuita e terá o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação. Para fazer o documento, é necessário apresentar certidão de nascimento ou de estado civil (original) em mãos. Caso a certidão original esteja plastificada, é preciso levar também uma cópia simples. A CIN permite incluir outros números de documentos como CNH, carteira de trabalho, título de eleitor e certificado militar. Além disso, podem ser adicionadas também condições de saúde, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências auditiva, visual, física e intelectual; e até informações como tipo sanguíneo, fator RH e opção por ser doador de órgão. Outra novidade é a inclusão do nome social a pedido do próprio cidadão. Caso haja mudança de nome na certidão de nascimento, vale apenas este novo registro. A CIN também possui uma versão digital que estará disponível na internet três dias após a impressão. O documento ainda consta um QR Code para verificação da autenticidade e verificação de dados. A CIN tem validade de acordo com a faixa etária do cidadão: de 0 a 12 anos incompletos, validade de 5 anos; 12 a 60 anos incompletos, validade de 10 anos; acima de 60 anos, validade indeterminada. A implantação da CIN na Bahia é realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública (SSP), e responsável pelo IIPM, em parceria com a Saeb, através do SAC. Multirão para retirada de nova carteira de identidade nacional é realizado escolas Veja mais notícias do estado no g1 Bahia. Assista aos vídeos do g1 Bahia e TV Bahia

Fale Conosco